7 maneiras científicamente comprovadas de ter uma manhã mais feliz


Veja como começar um início mais ensolarado para o seu dia.
Tenha uma pequena tulipa no seu café.
Por que isso funciona: os psicólogos evolucionários acreditam que vemos flores e plantas como uma sugestão subconsciente de segurança ("As coisas podem crescer aqui - vamos estabelecer raízes"). Então, a visão de um bouquet colorido pela manhã melhora substancialmente o resto do seu dia.
Uma coisa estranha e verdadeira que pode convencê-lo: em um estudo liderado pela psicóloga da Escola de Medicina de Harvard, Nancy Etcoff, PhD , as mulheres que viram flores quando acordaram relataram sentir-se mais felizes (e menos ansiosas) em casa, além de mais enérgicas no trabalho .
1-Durma no seu lado direito.

Por que funciona: influenciará seus sonhos. Pesquisadores turcos descobriram que as pessoas que tendem a dormir no lado direito têm sonhos mais macios, com temas de alívio, alegria, paz e amor. Eles também relatam sentir-se melhor descansados ​​e menos disfuncionais durante as horas de vigília.
Coisa estranha e verdadeira que pode convencê-lo: Dormir exclusivamente no lado esquerdo pode pressionar os órgãos desse lado do corpo, como o estômago e os pulmões (não é provável que os dorminhocos do lado esquerdo tenham mais probabilidade de ter pesadelos ).
2-Esprema um copo de suco de laranja fresco. 

Por que isso funciona: não é só porque as laranjas são a cor do sol da manhã: também são ricas em vitamina B6 e ácido fólico , ambos encontrados em pacientes que sofrem de depressão.
Coisa estranha e verdadeira que pode convencê-lo: o perfume de óleo essencial de laranja doce fez provadores em um estudo brasileiro, se sente menos ansioso ao longo do exame (bônus: o efeito permaneceu durante a tarde ).
3-Vá para a cama uma hora antes.

Por que funciona: por todos os motivos óbvios (você ficará melhor descansado, mais alerta, mais otimista sobre o que o dia aguenta).
Estranha, coisa verdadeira que pode convencê-lo (como se você precisasse): quando você perde o sono, você também arrisca perder seu senso de humor. Nenhuma brincadeira: a capacidade de "obter" que algo é divertido exige que você processe informações de forma cognitiva e emocional - e que o processamento é severamente afetado pela falta de sono , explica William DS Killgore, professor associado de psicologia na Harvard Medical School . Em um de seus estudos, os participantes privados de sono tiveram dificuldade significativa ao reconhecer quando itens como manchetes de notícias e cartoons de banda deveriam fazê-los rir .
4-Faça 10 burpees no quintal. 

Por que funciona: o exercício Cardio desperta seu coração e seus músculos e pode definir seu humor em uma trajetória ascendente que dura até a noite (e pode até se prolongar até um sono mais repousante). Fazê-lo fora parece agravar os efeitos. Se você não tiver tempo antes do trabalho para uma corrida de trilha, esse movimento de salto-agachamento , que pode ser feito em alguns minutos e alguns metros quadrados de espaço ao ar livre, é a trapaça mais eficiente.
Coisa estranha e verdadeira que pode convencê-lo: apenas 5 minutos de exercícios na natureza podem melhorar o seu humor e aumentar sua auto-estima, descobriram os pesquisadores (pelo menos 20 burpees).

5-Nunca se chore ANTES de dormir.

Por que isso funciona: o sono mostrou tornar as memórias mais vívidas e duráveis, particularmente as emocionais, talvez como um mecanismo evolutivo para nos ajudar a aprender com essas experiências (lembramos-nos o engano que o Ug obteve quando fizemos esse comentário após a caçada ao mamute, então nunca mais devemos falar com ele).
Coisa estranha e verdadeira que pode convencê-lo: as pessoas mostradas imagens perturbadoras à hora de dormir tiveram fortes reações antes e depois de dormir, encontrou um estudo publicado no The Journal of Neuroscience . Mas, quando mostrado as imagens perturbadoras pela primeira vez na manhã e, depois de um dia acordado, eles não pareciam tão perturbados. Permanecer acordado depois de uma experiência perturbadora neutraliza algumas das emoções, concluíram os cientistas, enquanto ir dormir ajuda a "preservar" a resposta emocional .
6-Tenha relações sexuais pela manhã!

Por que isso funciona: os níveis de testosterona (sim, as mulheres, também têm pequenas quantidades naturalmente) são mais altas pela manhã. Ter relações sexuais também aumenta seus níveis de hormônio amoroso, oxitocina. Planeje uma tentativa, e você não só se sentirá mais vital e vivo, mas também mais ligado ao seu parceiro pelo resto do dia.
Coisa estranha e verdadeira que pode convencê-lo: o sexo aumenta o fluxo sanguíneo para todo o corpo, mesmo o cérebro, o que pode manter as sinapses disparadas e os neurônios saudáveis ​​e bombeados .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como desenvolver uma mentalidade próspera

3 maneiras de viver com propósito podem ajudá-lo a viver uma vida épica